amor livros

Resenha: "PS: Eu te amo"

junho 13, 2013Amanda de Ishtar

Acabei de terminar de ler esta linda obra que é "PS: Eu te amo". E como prometido dois posts anteriores à este, resolvi fazer uma resenha da obra rs.
#SomeSpoliersDetected (nada que vá comprometer sua leitura)

Para quem viu o filme "PS: I Love You" (título original) e se encantou e emocionou com o longa metragem, com certeza irá se apaixonar ainda mais com este maravilhoso livro. A obra, logicamente, é mais rica e intensa, além de ter fatos que não foram repetidos no filme.
O livro conta a história de uma mulher perto da casa dos 30, que perde seu marido por uma triste doença, e que, tenta seguir adiante, lutando diariamente com a ausência de sua alma gêmea, tentando ficar alheia à felicidade dos amigos, pois estava no sentimento ambíguo de felicidade por eles e inveja por sua perda. O único e mais importante diferencial nesta história e que serve como alicerce para Holly seguir adiante, são as cartas de seu falecido marido Gerry, com 12 no total - uma para cada mês após a morte dele -, contendo instruções do que ela deverá fazer, para aos poucos, no decorrer de um ano, conseguir seguir adiante sem ele.

Foi uma sacada genial da autora, Cecelia Ahern,  fazer com que Holly permanecesse com Gerry vivo, por um ano, reaprendendo a fazer as coisas por ela mesma; já que antes, tudo para Holly, girava em torno e para o Gerry. Cada lição, por mais difícil, é a etapa que imagino que toda mulher viúva deve passar para enfrentar a morte do marido, mas sem atropelar e se perder. Ele foi meticuloso e preciso, sabendo o que era necessário para uma nova vida "criando novas lembranças", para os doze meses seguintes, até ele poder deixá-la livre e permanecer única e somente, em sua lembrança e seu coração.

O texto na minha opinião foi muito bem redigido e em vários momentos durante a leitura, os diálogos se desenrolavam na minha mente, mesmo antes de terminar de lê-los; a autora sabia o que iríamos querer ler e fez isso de forma magnífica. É uma história triste, devo dizer, mas todos os enlaces que se sucedem ao decorrer da trama, resolvem-se no final. Alguns de forma inesperada, porém, satisfatória.

Recomendo muito esta leitura e cada lágrima derramada, foi porque realmente o livro fez com que eu me sentisse no lugar de Holly e sentisse sua dor. Identifiquei-me muito com ela, pois por ser uma pessoa romântica e que sempre anseio em encontrar o amor, imagino a dor lancinante de perdê-lo tão bruscamente. Não sei se eu, conseguiria ser tão forte como ela foi rs.

Então esta é a minha dica de livro da hora. Você vai descobrir que o amor verdadeiro, permanece mesmo após a morte e é um laço que nunca se desfaz.
E agora, vamos embarcar em "Diário de Uma Paixão". Eeeita que eu estou cheia dos livros amorosos ultimamente rs.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Ameei esse livro! Ainda bem que a Novo Conceito lançou ele após tantos anos... Amei o layout do blog!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Realmente, um dos melhores livros que já li ^^
    Fico feliz que tenha gostado do blog XD
    espero receber vc aqui mais vezes

    xoxo~

    ResponderExcluir

Popular Posts

Instagram

Formulário de contato